quinta-feira, 31 de março de 2011

Informação: ferramenta de Prevenção !

O Gestor de Segurança Operacional - GSO de sua organização não conseguirá, mesmo querendo, estar presente em todas as situações operacionais desenvolvidas.

Mas a informação a respeito das condições operacionais é de grande valor para a implantação de medidas de proteção e defesa contra qualquer sequencia de eventos que possa culminar em incidente ou acidente.
O meio para disponibilizar informações de Segurança Operacional para o GSO é o RAC - Relato de Aviação Civil, seguindo a denominação atual, que tem o mesmo formato, disposição e finalidade do RELPREV - Relatório de Prevenção, conforme apresentado na postagem anterior.
Você pode clicar na imagem do relatório com o botão direito do mouse e optar por salvar a imagem, para imprimí-la e preencher o seu RAC na cópia impressa, para remeter ao GSO.
Poderá ainda enviar o seu RAC usando a opção "comentário" deste blog, que por ser moderado, não será publicada imediatamente após enviada.
O GSO ao verificar o conteúdo durante a moderação, fará o seu processamento usando o critério de confidencialidade da informação apresentada, e a manterá sob sigilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário